Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
Está prevista para o início da próxima semana a divulgação da pesquisa da Futura Inteligência, instituto com sede no Espírito Santo, com o cenário da disputa pela prefeitura de Curitiba. Será a primeira sondagem com Roberto Requião (PMN) como pré-candidato e Deltan Dallagnol fora da corrida eleitoral.
O instituto registrou nesta terça-feira (7) a pesquisa que vai trazer, além da espontânea e estimulada e a avaliação dos governos municipal, estadual e federal, seis cenários de 2° turno.
Além do nome do ex-petista Roberto Requião, o instituto vai testar os nomes de Fernanda Dallagnol (Novo), esposa de Deltan, e Rosângela Moro — esposa do ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro (União Brasil).
A Futura Inteligência já tinha registrado a pesquisa, na última sexta-feira (3), mas sem o nome de Requião e com Deltan ainda na disputa pelo Palácio 29 de Março. Naquela mesma sexta-feira, o ex-deputado federal anunciou que não concorreria na eleição de outubro. Os advogados do PMN chegaram a pedir a impugnação da pesquisa.
Além de Curitiba, o instituto registrou pesquisa em ainda outras seis cidades do Paraná: São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu. A divulgação esta prevista para esta quinta-feira.
Metodologia: A Futura Inteligência vai entrevistar por telefone 800 eleitores de Curitiba. A pesquisa, que está registrada sob o número PR-09761/2024, tem grau de confiança de 95% e uma margem de erro de 3,5% para mais ou para menos