Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
Deltan Dallagnol está fora da disputa pela prefeitura de Curitiba. E nos próximos dias vai anunciar o apoio a pré-candidatura de Eduardo Pimentel (PSD), com quem conversou esta semana no Palácio Iguaçu. E a aliança nada tem a ver com a vice de Eduardo — cuja vaga segue em aberta.
Diante da dificuldade de montar uma aliança, mas, principalmente, pelo risco de ter a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral, Deltan preferiu se antecipar.
Ao jornal O Globo e também num vídeo divulgado nas redes sociais, Deltan disse que “Depois de muito orar e refletir, sinto que minha missão neste momento vai além de Curitiba e que posso contribuir de modo mais amplo para a renovação política, ajudando a formar e eleger bons candidatos Brasil afora. Servir nunca foi ou será sobre ocupar um cargo. Não buscamos um cargo, mas uma transformação. O cargo é apenas um possível meio ou instrumento. Servir é sobre fazer a maior e melhor diferença onde ela é mais necessária. É sobre dar a sua melhor contribuição e eu entendo que a minha agora é essa”, comentou.
Assim Deltan impõe a narrativa de que não é candidato por iniciativa própria e não por questões políticas e jurídicas. A desistência tem também relação direta com o café da manhã oferecido nesta semana pelo governador Ratinho Júnior e Eduardo Pimentel — quem aliás tem assumido cada vez mais as negociações da própria pré-campanha.