A reunião entre Ortega e Ney Leprevost

A foto que ilustra a matéria é antiga. Mas os personagens e o ambiente são os mesmos. O pré-candidato a prefeito de Curitiba, Ney Leprevost (União Brasil), esteve reunido com João Carlos Ortega — chefe da Casa Civil do governo Ratinho Junior e homem de confiança do governador. A reunião foi confirmada por uma boa fonte do Iguaçu.

Entre um assunto e outro, obviamente que a eleição de Curitiba foi tratada. De forma muito cortês e elegante, Ortega sondou Leprevost. Até as pedras do Centro Cívico sabem que a participação do deputado estadual no pleito pode dificultar os planos do governo de eleger Eduardo Pimentel (PSD) para o Palácio 29 de Março.

Conta a fonte, que Ortega teria acenado com a possibilidade de Ney Leprevost indicar um vice para a chapa de Pimentel. Mas ouviu como resposta a mesma proposta, ou seja, para que o Governo indicasse um vice para o pré-candidato do União Brasil.

Na prática, nada mudou. Mas os dois lados mostraram suas cartas. O papo, que apesar de descontraído, restou infrutífero para o Governo e não significa que não haverá novas investidas — principalmente nas 48 horas que antecedem o fim do prazo das convenções partidárias, em 5 de agosto, período em que o filho chora e a mãe não vê.

Ney Leprevost segue irredutível no propósito de disputar o pleito. Tem o aval de Felipe Francischini e Antônio Rueda, presidentes estadual e nacional do União. E já começa a consultar marqueteiros e equipe jurídica para enfrentar o candidato dos palácios Iguaçu e 29 de Março.

 

Compartilhe nas redes