Atualizado às 13h22
A Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) e o Tribunal de Justiça do Paraná estão em lados opostos quando o assunto é a folha de pagamento dos magistrados aposentados.
O TJ constituiu uma comissão cuja finalidade é apreciar a possibilidade de transferir para a Paranaprevidência a elaboração da folha de pagamento dos magistrados aposentados. A entidade representativa é contra e protocolou um requerimento no próprio tribunal pedindo a revogação desta decisão administrativa.
A Amapar argumenta, com base em “informações, estudos e pareceres exarados”, que é adequada a decisão da gestão anterior da presidência do TJPR de manter o processamento da folha de pagamento dos magistrados aposentados com o Departamento Econômico e Financeiro, que possui incontestável competência legal, administrativa e funcional para tanto.
Ao fim, a entidade requereu que o TJ dê ciência da decisão deste novo requerimento a todos os magistrados aposentados, assim como à própria Amapar e à Paranaprevidência.
O Blog Politicamente procurou o TJ que, através da assessoria de imprensa, disse que não irá se manifestar sobre a questão por enquanto.
Amapar folha de aposentados