Minutos depois de circular a foto de Eduardo Pimentel, vice-prefeito e pré-candidato à prefeitura de Curitiba, com os sorridentes oito ex-vereadores do União Brasil, o deputado estadual Ney Leprevost se manifestou.
Ele, que é também pré-candidato ao Palácio 29 de Março, encaminhou ao Blog Politicamente uma avaliação sobre a debandada geral dos vereadores do União Brasil — que nesta terça-feira (13) assinaram um pedido coletivo de desfiliação.
“Eles fizeram bem em se desfiliar, caso contrário, seriam expulsos. Pois desde a eleição estadual estão desalinhados com o União Brasil. Não apoiaram nossos deputados federais e nem estaduais, o senador menos ainda. Não tenho nenhuma animosidade com eles, alguns até são meus amigos queridos. A questão é meramente política”, diz Ney Leprevost, citando que comemorou a decisão dos vereadores de Curitiba.
Ele ainda considerou que a saída dos oito agora ex-correligionários tem relação direta do apoio da máquina pública com a reeleição. “Eles são do grupo do prefeito e necessitam do apoio da máquina municipal para se reeleger. Então, precisam ir para partidos da base. Eu fui franco com eles e fico feliz que tenham entendido o posicionamento do União Brasil e saído sem nos obrigar a criar conflitos jurídicos. Nós vamos eleger de 6 a 8 vereadores. Estamos trazendo gente nova na política. Desejo a todos, boa sorte, além de muita saúde e alegria na vida pessoal”, comentou o pré-candidato do União Brasil.