Com "tropa de elite" na TV, Eduardo Pimentel dá spoiler para 2024

Com “tropa de elite” na TV, Eduardo Pimentel dá spoiler para 2024

Eduardo Pimentel reuniu sua tropa de elite e apresentou suas credenciais para 2024 na propaganda partidária do PSD, que começou a ser veiculada nesta semana, no rádio e na televisão. A peça publicitária dá um spoiler do que a gente vai ver a partir do ano que vem.

O pré-candidato a prefeito de Curitiba pelo PSD, divide o protagonismo no comercial com o prefeito Rafael Greca e o governador Ratinho Junior —  ambos com cerca de 70% de aprovação da gestão. Se alguém ainda tinha alguma dúvida de que o alcaide de Curitiba e o governador irão apoiar Eduardo Pimentel em 2024, a peça publicitária deixa isso bastante claro. É também um recado direto aos demais adversários que tentarem vincular a imagem a Ratinho.

Alguns pontos do comercial chamam a atenção. O principal deles é que Eduardo Pimentel se apresenta ao eleitorado. Num determinado momento do vídeo ele fala: “eu sou Eduardo Pimentel, vice-prefeito de Curitiba”. No manual mais básico dos marqueteiros, a apresentação do candidato é a tarefa número 1 numa campanha eleitoral.

Uma boa fonte ligada ao PSD paranaense disse ao Blog Politicamente que pesquisas internas mostram que há um percentual relativamente grande, algo em torno de 30% do eleitorado curitibano, que ainda não sabe quem é Eduardo Pimentel. E isso é bom e ao mesmo tempo ruim. É positivo porque você tem uma margem grande do eleitorado a conquistar, sem rejeição.

Mas ao mesmo tempo é ruim porque como vice prefeito há quase sete anos e há um como secretário das Cidades de Ratinho, Eduardo Pimentel tem uma aparição muito maior do que os adversários. Embora, é preciso pontuar, o perfil carismático e centralizador do prefeito Rafael Greca, que não dispensa os holofotes.

No comercial em que Eduardo Pimentel é uma das estrelas, ao lado de Ratinho e Greca, o PSD bate na tecla do “método Paraná” — bordão que vem sendo bastante usado nas peças publicitárias do governador, fazendo uma referência a uma gestão eficiente, veloz e com atitude.

A peça publicitária marca o início da trajetória de Eduardo Pimentel na campanha para a prefeitura de Curitiba. Dentro do Palácio Iguaçu e no 29 de Março, assessores e servidores eram só elogios após a veiculação do comercial. É, sem dúvida, o pontapé de Eduardo Pimentel para a eleição de 2024.

 

PORTO 90 ANOS