Receba todas as notícias em tempo real no nosso grupo do whatsapp.
Basta clicar no link abaixo
Eduardo Pimentel reuniu sua tropa de elite e apresentou suas credenciais para 2024 na propaganda partidária do PSD, que começou a ser veiculada nesta semana, no rádio e na televisão. A peça publicitária dá um spoiler do que a gente vai ver a partir do ano que vem.
O pré-candidato a prefeito de Curitiba pelo PSD, divide o protagonismo no comercial com o prefeito Rafael Greca e o governador Ratinho Junior — ambos com cerca de 70% de aprovação da gestão. Se alguém ainda tinha alguma dúvida de que o alcaide de Curitiba e o governador irão apoiar Eduardo Pimentel em 2024, a peça publicitária deixa isso bastante claro. É também um recado direto aos demais adversários que tentarem vincular a imagem a Ratinho.
Alguns pontos do comercial chamam a atenção. O principal deles é que Eduardo Pimentel se apresenta ao eleitorado. Num determinado momento do vídeo ele fala: “eu sou Eduardo Pimentel, vice-prefeito de Curitiba”. No manual mais básico dos marqueteiros, a apresentação do candidato é a tarefa número 1 numa campanha eleitoral.
Uma boa fonte ligada ao PSD paranaense disse ao Blog Politicamente que pesquisas internas mostram que há um percentual relativamente grande, algo em torno de 30% do eleitorado curitibano, que ainda não sabe quem é Eduardo Pimentel. E isso é bom e ao mesmo tempo ruim. É positivo porque você tem uma margem grande do eleitorado a conquistar, sem rejeição.
Mas ao mesmo tempo é ruim porque como vice prefeito há quase sete anos e há um como secretário das Cidades de Ratinho, Eduardo Pimentel tem uma aparição muito maior do que os adversários. Embora, é preciso pontuar, o perfil carismático e centralizador do prefeito Rafael Greca, que não dispensa os holofotes.
No comercial em que Eduardo Pimentel é uma das estrelas, ao lado de Ratinho e Greca, o PSD bate na tecla do “método Paraná” — bordão que vem sendo bastante usado nas peças publicitárias do governador, fazendo uma referência a uma gestão eficiente, veloz e com atitude.
A peça publicitária marca o início da trajetória de Eduardo Pimentel na campanha para a prefeitura de Curitiba. Dentro do Palácio Iguaçu e no 29 de Março, assessores e servidores eram só elogios após a veiculação do comercial. É, sem dúvida, o pontapé de Eduardo Pimentel para a eleição de 2024.