Foz do Iguaçu bate 200 mil eleitores e pode ter 2° turno já em 2024

A cidade de Foz do Iguaçu alcançou 200 mil eleitores e entra no rol de municípios aptos a ter segundo turno nas eleições municipais de 2024. A marca foi registrada nesta quinta-feira (23) após atualização do sistema de contagem do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) quando o eleitorado bateu 200.013 votantes.

A cidade fronteiriça se junta as seis que já realizam segundo turno nas eleições: Cascavel, Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e São José dos Pinhais.

“É um marco histórico. Agradecemos o apoio dos eleitores de Foz do Iguaçu que compareceram ao cartório para regularizar a situação eleitoral”, disse o desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, presidente do TRE paranaense.

O cenário da disputa eleitoral em Foz do Iguaçu começou a se desenhar com a presença de mais de uma dezena de pré-candidatos — embora, as últimas pesquisas de intenção de voto, apontem para algumas forças: dos ex-prefeitos Paulo Mac Donald (Podemos) e Sâmis da Silva (PSDB) e dos deputados federais Luciano Alves (PSD) e Vermelho (PL) — e ainda do general e ex-diretor da Itaipu, Joaquim Silva e Luna (Republicanos).

A tendência é que já na eleição de 2024 a cidade de Foz do Iguaçu experiente a disputa em dois turnos.

 

Foto: Prefeitura de Foz do Iguaçu/Divulgação

Compartilhe nas redes