18 juízas se inscrevem para vaga de desembargadora do TJ

Dezoito juízas do Paraná se inscreveram para disputar a inédita vaga de desembargadora aberta pelo Tribunal de Justiça para atender a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que garante a participação plena e efetiva das mulheres no meio jurídico — em especial, nos tribunais de 2º grau. A escolha da mais nova desembargadora será pelo critério de merecimento.

As inscrições se encerraram ontem (4). A eleição ainda não tem data definida, mas deve acontecer até a primeira quinzena de abril. Todos os desembargadores do TJ vão dar notas para as candidatas atendendo critérios como desempenho e produtividade. E aí a mais votada será desembargadora — ficarão duas como remanescentes de lista para as próximas vagas.

Concorrem à esta vaga, por ordem alfabética, as juízas Ana Paula Kaled Accioly Rodrigues da Costa, Angela Regina Ramina de Lucca, Carla Pedalino, Cristiane Santos Leite, Denise Hammerschmidt, Dilmari Helena Kessler, Elizabeth de Fatima Nogueira Calmon de Passos, Fabiana Silveira Karam, Fabiane Pieruccini, Jaqueline Allievi, Joslaine Gurmini Nogueira, Luciane do Rocio Custódio Ludovico, Luciane Bortoleto, Maria Fernanda Scheidemantel Nogara Ferreira da Costa, Maria Roseli Guiessmann, Renata Estorilho Baganha, Sandra Bauermann e Vania Maria da Silva Kramer.

Das 18, 12 já são juízas substitutas em 2° grau, ou seja, atuam, quando convocadas, já como desembargadoras no Tribunal de Justiça.

 

Compartilhe nas redes