X
    Categories: Paraná

Comandante da PM de Guarapuava é exonerado

Foto: Rede Social

O tenente-coronel Joas Lins não responde mais pelo comando do 16 Batalhão de Polícia Militar de Guarapuava, cidade alvo de uma tentativa de roubo a uma transportadora de valores no domingo de Páscoa. Ele foi exonerado pelo Comando-Geral da Polícia Militar do Paraná nesta quinta-feira (21). O nome do substituto ainda não foi divulgado.

O Blog Politicamente ouviu diversas fontes das forças de segurança do Estado que confirmaram a saída de Lins do comando do Batalhão – embora não haja ainda uma manifestação oficial da Polícia Militar do Paraná e da Secretaria da Segurança Pública.

A manifestação feita na manhã desta quinta-feira (21) por mulheres de policiais em frente à sede do 16 BPM não foi o motivo da queda de Joas Lins, já que, segundo uma fonte da PM, a decisão já estava tomada.

A ida de Joas Lins para o comando do 16 Batalhão foi controversa, diz uma fonte da PM, já que teria havido interferência política. “Houve ingerência política. O (major Cristiano) Cubas era adorado pela tropa. O desgosto foi tanto que ele foi para a reserva depois de deixar o comando do 16 Batalhão”, disse uma fonte da PM.

O Blog Politicamente tentou entrar em contato com o coronel Joas Lins, mas ele não atendeu às ligações. A informação é que Joas vai ser transferido para a cidade de Ponta Grossa.

Redação:

Este website utiliza cookies